Medicina da Habitação: O Tratamento do Futuro

É uma empresa voltada para a área da Medicina da Habitação.

Este termo engloba duas áreas distintas, uma que trata da construção de residências e escritórios, reformas e outra que cuida da saúde de sua habitação.

Através destes estudos são feitas as reformas necessárias para obtenção do equilíbrio do ambiente.

Executamos obras residenciais e comerciais desde a fundação até o acabamento com equipe de funcionários especializados para cada etapa a ser desenvolvida.

A Medicina da Habitação visa conhecer os problemas do cliente e tratá-los sob o ponto de vista holístico, retirando e protegendo-o das ondas nocivas, telúricas e outras que o cercam em sua habitação ou escritório.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

6 - Dicas de Cromoterapia

DICAS DE CROMOTERAPIA 

1 – Como podemos utilizar as cores na melhoria de nossa visão e termos ambientes saudáveis à nossa volta?

A Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente.
Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang Von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.
A Cromoterapia na Habitação:

Pelo estudo das cores e formas que enxergamos, podemos sentir melhores quando aquilo que vemos é compatível como nossas crenças e preconceitos adquiridos em toda nossa vida.
As cores que enxergamos, influenciam nosso sentimento pela sua exposição, e respeitamos os ambientes que nos transmitem mensagens emocionais.
Todas as cores refletem energias para os ambientes nas freqüências de ondas de suas características estruturais de energia condensada. Tudo que existe em nosso mundo é energia condensada e reflete para o mundo no formato, na cor e estrutura molecular.
Por isso que temos tabelas na cromoterapia que nos dizem sobre as cores quando recebemos a radiação delas. Recebemos em nossas visões e corpos físicos, a Luz emitida por uma lâmpada, sob forma de cor, que nos reconfortam.
A aplicação de lâmpadas através da Cromoterapia é uma dos procedimentos mais utilizados nos tratamentos de saúde em geral. De forma simples e econômica podemos utilizar em casa ou até mesmo com auxílio de um terapeuta o seu tratamento. É através das radiações da energia da cor emitida que sentimos em nossos corpos, não na visão. Temos como exemplo os raios infravermelhos, ultravioletas e raios que não enxergamos.
Podemos construir uma bela casa, mas se não tiver vida, ela fica sem cor. Então, concluímos que um projeto de construção, reforma de ambientes ou decoração de uma casa ou apartamento deve sempre adequar as cores para que elas emitam vibrações positivas a todos aqueles que ali habitam ou trabalham.
A casa deve ter vida, cor e cheiro.
Nestes ambientes onde entramos e sentimos bem é porque enquadramos nesta frase acima, e mesmo com bom gosto.
As cores que podemos usar em cada ambiente analisado devem seguir um projeto criterioso para não sobrecarregar demais todo o conjunto. A insolação, paredes, distribuição dos cômodos, janelas, portas, circulação, pinturas, móveis e tapeçaria devem combinar para que haja uma concordância geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário