Medicina da Habitação: O Tratamento do Futuro

É uma empresa voltada para a área da Medicina da Habitação.

Este termo engloba duas áreas distintas, uma que trata da construção de residências e escritórios, reformas e outra que cuida da saúde de sua habitação.

Através destes estudos são feitas as reformas necessárias para obtenção do equilíbrio do ambiente.

Executamos obras residenciais e comerciais desde a fundação até o acabamento com equipe de funcionários especializados para cada etapa a ser desenvolvida.

A Medicina da Habitação visa conhecer os problemas do cliente e tratá-los sob o ponto de vista holístico, retirando e protegendo-o das ondas nocivas, telúricas e outras que o cercam em sua habitação ou escritório.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

2 - Dicas de Feng Shui


1 - Qual é o pior lugar para se sentar? De costas para a janela ou porta aberta?

Nosso sentido de auto preservação nos mantém sempre em alerta para as coisas que acontecem no momento e por isso o que ocorre do lado de fora de uma janela pode desviar a atenção da pessoa mais concentrada. Se você se sentar de costas para uma janela, quem estiver falando com você não vai prestar atenção na sua pessoa, mas na janela. O fato de não nos prestarem atenção nos enerva e acaba com a auto-estima.
Sugestões de Cura:


- Tente não se sentar de costas para uma janela ou porta;

- Caso não haja alternativa, sugiro algumas modificações:

- coloque atrás de si uma planta mais alta do que você;
- compre uma cadeira de encosto alto;
- instale uma persiana ou uma meia cortina que possa ser fechada até a altura do nível dos olhos das outras pessoas. Assim as pessoas não irão se distrair com os movimentos externos.

Se houver uma porta atrás da sua cadeira, feche-a ou 
Ponha um biombo atrás de sua cadeira.

2 - Mas o que é Feng Shui?

A antiga ciência chinesa que estuda o meio ambiente e as relações de vivência com as pessoas, está sendo utilizada com muita propriedade, visando a harmonização e equilíbrio energético. As energias do CHI que passam pelo local da residência ou escritório, podem afetar muito a saúde das pessoas que ali habitam ou trabalham, dependendo da posição das residências em relação ao terreno, móveis, aparelhos elétricos, acumuladores e das cores utilizadas.
Através desta ciência, poderemos aplicá-la em sua residência ou comércio visando o equilíbrio dos cinco elementos da natureza. Verificamos a situação atual e propomos alterações e proteções para a harmonização.

3 - Qual é a mudança mais simples que você pode fazer em casa para combater a depressão comum?

- Através da Luz.

Nós sabemos que um passeio ao ar livre, em dia ensolarado, nos transmite uma agradável sensação de bem estar. Com efeito a luz solar é saúde. No livro Light: Medicine of the future, o cientista Jacob Liberman afirma que a luz afeta todos os órgãos do nosso corpo. Foi constatado que o índice de depressão entre os nativos do Alaska é muito menor do que as entre as pessoas que se mudaram para lá. No Alaska, os nativos aproveitam o máximo da luz solar, natural, para viverem acordados, saindo muito de casa, em atividades ao ar livre.
Sugestões de Cura: 1 -Compre uma lâmpada incubadora que pode ser vendida numa loja de produtos para animais ou para aquários. Fixe-a numa base móvel para ser colocada em tomadas tipo arandelas, próximas à poltronas, escrivaninhas, mesas etc. Onde você ficar acima de meia hora até 4 horas de duração. Leve consigo na medida que for mudando de lugar dentro da casa ou do escritório.
2 - Faça pequenos passeios ao ar livre. 3 - Mude a mesa da cozinha, a escrivaninha ou qualquer poltrona ou cadeira que você usa com frequência, para perto de uma janela que dê para o norte ou para o leste.

4 - O que são os 5 elementos da natureza para o Feng Shui?

No Feng Shui, usamos os 5 elementos naturais da Astrologia Chinesa: O fogo, a terra, o metal, a água e a madeira. Tudo que existe no mundo pode ser relacionado a um desses 5 elementos naturais. De acordo co a Astrologia chinesa, temos a maioria desses elementos, ou todos eles, em nosso mapa astral, pois a hora, o dia e o ano do nosso nascimento estão relacionados com estes diferentes elementos. Você pode descobrir que elemento está relacionado ao ano do seu nascimento consultando a tabela de signos, elementos e anos da astrologia chinesa.

5 - -Qual Qual é a posição dos assentos que mais estimula a comunicação verbal?

Interessante esta pergunta, pois achamos que qualquer posição em nosso ambiente deve ser colocado de acordo com nossa conveniência. Talvez você tenha notado que nas reuniões sociais, os homens ficam uns de frente para os outros, ao passo que as mulheres, para conversar, formam um leve ângulo entre si. Isto porque os homens se sentem mais à vontade com a agressividade do que as mulheres. Estas, na sua maioria, fazem uso do princípio marcial de agachar ou ficar de lado à aproximação de um inimigo. As mulheres sentem se protegidas quando o centro de seu corpo ou órgãos vitais estão fora de perigo.
Assim, a disposição das pessoas em ângulo reto umas em relação às outras é menos ameaçadoras e estimula a comunicação pacífica.
Sugestão de Cura:
Se você não dispor as cadeiras em ângulo reto entre si, procure aplicar estas situações:
na sala de estar: instale um banco junto à janela e um divã em ângulo reto ao banco. Adquira um divã sobre rodas que possa ser posto em ângulo retro em relação a outros assentos. Troque suas cadeiras por cadeiras menores que possam ser postas em ângulo reto umas em relação às outras. Ao lado de uma poltrona grande, ponha sempre outra cadeira, para que a pessoa que ocupa a poltrona não fique isolada nem tenha mais poder do que lhe convém. Mesmo quando houver dois sofás em ângulo reto entre si, coloque uma cadeira numa das extremidades de um dos sofás a fim de constituir outro grupo de pessoas sentadas em ângulo rerto entre si.
Na sala de jantar: Ponha os filhos sentados em ângulo reto em relação aos pais para proporcionar a melhor comunicação de caráter pacífico. O assento do meio numa fileira de três cadeiras deve ser reservado para uma pessoa suficientemente segura de si para suportar o fato dos outros não falarem muito com ela.

6 - Por que a televisão prejudica a comunicação?

Porque gera a passividade.
A televisão desestimula a comunicação porque permite aos membros da família se acostumarem com uma diversão que não exige esforço. Tudo que a TV exige é que a pessoa se sente e olhe para a tela, passivamente. Mesmo a leitura, embora contribua para o isolamento quando feita em silêncio, exige que você participe ativamente, pois requer a sua acuidade mental. Em virtude da facilidade e de voltar a atenção das pessoas para circunstâncias distantes, a televisão desestimula o relacionamento. Um televisor grande e localizado bem em frente à porta de entrada do cômodo comunica a mensagem de que o objetivo desse cômodo não é a interação. A estimulação da comunicação entre os familiares e os amigos, em detrimento da diversão passiva, é um apoio que se dá às condições necessárias para que as pessoas vivam contentes.
Sugestões de Cura:
Se a sua TV fica bem em frente à porta da sala, procure aplicar as seguintes recomendações para diminuir seus efeitos negativos:
- Mude sua TV de lugar,
- Quando o TV não estiver ligado, ponha à frente dele uma planta num vaso sobre rodas,
- Pendure uma pintura leve e fácil de remover para esconder o Televisor,
- Ponha tecido ou um echarpe sobre o televisor,
-Coloque o televisor dentro de um armário e feche as portas dele quando ninguém estiver assistindo aos programas.

7 – Quais são os cômodos mais importantes de um apartamento ou de uma casa?

Os dois cômodos mais importantes, do ponto de vista do Feng Shui, são a cozinha e o quarto do casal. Evidentemente muitas pessoas usam sua moradia em um só cômodo, mas podemos analisar as partes que se referem apenas ao da cozinha e do quarto. Serão vistas separadamente estas partes no estudo.
A COZINHA: Tradicionalmente a cozinha sempre foi a parte mais importante da casa, pois é ali que fica o forno, considerada a sede das riquezas da família. A qualidade e a quantidade da comida preparada nesse cômodo é importante porque ela aumenta o sentimento de abundância, e a qualidade também é porque beneficia a saúde da família. Por isso, convém que a geladeira e a despensa fiquem sempre cheias (se puderem).
O QUARTO: Depois da cozinha, o dormitório é o cômodo mais importante do apartamento ou casa. Todos nós passamos em média oito horas dormindo, portanto o quarto deve ser um local seguro, onde possamos ter um sono tranqüilo e reconfortante.
Quanto mais distante o quarto estiver da porta da frente do apartamento, melhor. No Feng Shui, em geral a casa é dividida em área, interna e externa. A área externa inclui a entrada principal e a parte social da casa, como sala de estar e jantar. A área interna constitui-se dos cômodos usados pelos moradores da casa, como banheiro e os dormitórios.

8 – Onde coloco o meu fogão em relação aos outros equipamentos da cozinha?
O fogão (elétrico, gás ou forno de microondas) deve ser colocado num lugar em que possa ser visto por todos que entram na cozinha. A pessoa que cozinha nunca deve ficar de costas para a porta, pois pode afetar a qualidade da comida. Caso não consiga colocar o fogão nesta posição, recomendamos pendurar um espelho acima ou ao lado dele. Desta forma quem está cozinhando pode ver quem está entrando na cozinha.
O fogão não deve ficar de frente para a porta principal de entrada, para a porta do banheiro ou para a porta de entrada do casal. Nos apartamentos de um cômodo, ele não deve ficar voltado para a cama.
O fogão deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. Qualquer coisa que não funcione bem provoca irritação e atrai o chi negativo. Se tiver algo quebrado na cozinha, a sede das riquezas da família, isso causará problemas no local de trabalho dos moradores.
O Feng Shui considera muito importante diminuir os possíveis efeitos das energias negativas provenientes da localização adequada dos equipamentos domésticos dentro da cozinha. Assim deve evitar-se colocar lado a lado equipamentos opostos que possam aumentar o risco dos perigos, como por exemplo: O fogão (que representa o elemento fogo) não deve ser colocado ao lado da geladeira, freezer ou pia( que representa o elemento água); este deve ser posicionado numa parede voltada para o Leste ou Oeste, colocando entre eles peças, tais como prateleiras, armários e espaços, funcionando como barreiras aos elementos perigosos.
Nunca deverá ser colocado o fogão num canto com pouca iluminação ou com ventilação inadequada, pois desta forma atrai a força negativa do Sha (que é o chi negativo). Da mesma forma é altamente prejudicial para a circulação do chi a colocação de um forno de microondas (elemento fogo) em cima de uma geladeira ou de um freezer (elemento água).
A pia, segundo o Feng Shui, quando possível, deve ser colocada debaixo de uma janela que possua uma vista panorâmica agradável junto com o filtro d’água que poderá ser colocado em cima da pia.Estes elementos são compatíveis( elemento água).
A pintura das paredes ou o revestimento ideal da cozinha deve ser de lajotas cerâmicas ou azulejos(elemento Terra) Na cor branca que simboliza a pureza, e o azul que simboliza as bênçãos do céu.

9 – Onde se deve posicionar a cama para criar o melhor ambiente para o sono?

A pelo menos um metro de qualquer televisor, quer o aparelho esteja no mesmo quarto ou do outro lado da parede num quarto adjacente.
A cama é literalmente um ninho, um lugar onde você pode baixar a quarda e ficar totalmente tranqüilo. Quando dorme, o corpo se recupera das tensões da vida.
A melhor posição da cama para um sono tranqüilo é quando ela está de frente para a porta do quarto, mas não diretamente de frente a ela. Se você puder deixar a posição da cabeça, num ângulo de trinta graus, e puder ver a porta, sua cama estará posicionada na melhor direção. Mas isso não basta.
Não deve haver televisor encostado na parede contra qual se apóia a cabeceira da cama, nem do seu quarto, nem do quarto adjacente. Nosso corpo é um sistema elétrico e o televisor mesmo desligado, emite eletricidade e radiações magnéticas continuadamente. As paredes não barram estas energias e se você estiver colocado a menos de um metro do televisor, você estará recebendo cargas elétricas durante a noite toda.
Sugestões de CURA:
Se você não puder afastar sua cama do televisor, ponha em prática as seguintes soluções:
- desligue o televisor da tomada antes de se deitar;
- Instale um interruptor junto ao fusível do televisor, ao qual se liga a tomada de força.
- Coloque um símbolo André Philip no seu televisor para dispersar as energias magnéticas.

10 – Posso ter problemas de saúde se tiver uma casa próxima a uma rede de alta tensão?

Sim. Você pode ter problemas de doenças sérias se você estiver muito próximo a esta rede de alta tensão passando nos fundos de sua casa por exemplo. Ela pode causar desalinhamento do campo magnético das pessoas que ali vivem, levando-as a distúrbios emocionais ou doenças.


Há uma distância mínima exigida pelas normas que é de 30 metros. Entretanto sugerimos estar à distância acima de 50 metros, caso não dê para sair desta casa.

11 – E se minha casa está de frente para uma subestação, como fica minha situação?

Bem, neste caso é mais prejudicial ainda, pois uma propriedade localizada próximo a uma subestação elétrica afetará adversamente a saúde dos ocupantes da casa, porque as freqüências eletromagnéticas geradas pela subestação são conhecidas como causadoras de doenças relacionadas com o câncer nas pessoas das vizinhanças. O efeito será exacerbado, se a porta principal estiver localizada diretamente em frente a ela.
A fachada que dá para a subestação deverá ter só paredes e poucas janelas para ambientes de uso não prolongado, tais como banheiros, circulação e depósitos.




Também sugerimos a distância de mais de 50 metros da subestação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário