Medicina da Habitação: O Tratamento do Futuro

É uma empresa voltada para a área da Medicina da Habitação.

Este termo engloba duas áreas distintas, uma que trata da construção de residências e escritórios, reformas e outra que cuida da saúde de sua habitação.

Através destes estudos são feitas as reformas necessárias para obtenção do equilíbrio do ambiente.

Executamos obras residenciais e comerciais desde a fundação até o acabamento com equipe de funcionários especializados para cada etapa a ser desenvolvida.

A Medicina da Habitação visa conhecer os problemas do cliente e tratá-los sob o ponto de vista holístico, retirando e protegendo-o das ondas nocivas, telúricas e outras que o cercam em sua habitação ou escritório.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

7 - Dicas de Arquitetura de Interiores

DICAS DE ARQUITETURA DE INTERIORES

1 - Podemos misturar muitas cores em um só ambiente?

Pela arquitetura dos interiores, os ambientes a serem reformados devem ser projetados de acordo com as cores que utilizamos nas paredes, pisos e móveis.
No máximo 5 cores devem ser colocadas, designando cada cor aos elementos da natureza. Desta forma atingimos o equilíbrio desejado.

2 - Mas o que é arquitetura de interiores?

Elaboramos estudos de lay outs ou projetos de reforma de ambientes em geral, podendo-se estender em todas as áreas da residência ou comércio (lojas, escritórios, consultórios, espaços, etc.)
Os trabalhos correspondem ao desenvolvimento do projeto de arquitetura, de perspectiva e paisagismo dos locais analisados.
Poderemos sugerir no projeto muitos detalhes e técnicas decorativas que incrementarão a sua obra ou reforma, indicando os melhores locais a serem adquiridas as peças decorativas, papéis de parede, revestimentos, tecidos ou móveis.

3 – Como posso decorar o quarto de meu filho (a) com muito estilo e bom gosto?

As nossas crianças e adolescentes estão além de nossa compreensão nos dias de hoje e de longe sabem num piscar de olhos tudo que querem e precisam. Eles adoram andar na moda e conforme a tendência dela quer estar sempre por dentro, mostrando aos seus amigos suas intenções.
A nova geração faz questão de ter seu espaço e valoriza muito o seu quarto, que, aliás, fica por muito tempo lá, não é mesmo?
É ali que recebem seus amigos, divertem-se, estudam, até namoram!
Para deixar o quarto de seu filho descontraído, do jeito que ele gosta segue algumas dicas importantes:
1 – Estilo próprio: Antes de começar a decorar o ambiente, converse com ele e sinta o que desejaria ter em seu espaço íntimo. Seus gostos e preferências vão surgir e você ficará até deslumbrado (a) por suas indicações.
2 – Paredes: Uma parede colorida quebra a monotonia e realça o ambiente. A alegria vem com as cores que utilizamos e começará a combinar com tudo que irá colocar depois no quarto. Escolha cores vibrantes e claras, evitando escuros que deixam o ambiente triste. É uma mudança bem rápida que faz muita diferença. Se preferir, escolha um papel de parede. Atualmente há uma grande variedade de motivos com texturas.
3- Tema: Se seu filho gosta de esportes, o que você acha de fazer referências ao assunto? Ou se sua filha gosta de uma personagem, que tal usá-la na decoração? Mas quando você decide fazer um quarto temático, precisa saber dosar. Você não precisa repetir o tema em todos os itens. Faça apenas uma base neutra e selecione alguns objetos para pontuar. Assim fica mais fácil substituí-los por outros, caso seu filho (a) enjoe da decoração ou comece a crescer e mudar os gostos.
4 – Ouse: Aproveite a liberdade e a descontração que a juventude permite e faça combinações na decoração. Xadrez com listras, floridos com poás, tudo vale. Escolha uma cor para a base e depois teste as misturas. Você vai ver como é divertido e pouco complicado ser original. O resultado é compensador.
5 – Tecidos: Os tecidos dão toque de conforto e aconchego no quarto. Eles estão presentes em colchas, edredons, almofadas, rolos de cama, cortinas, poltronas e pufes. Eles permitem a renovação da decoração sem muito trabalho.  A Donatelli tem muitos tecidos em xadrezes, e coleções de estampados que vocês podem conferir.
6 - Personalize: Nada como dar um toque especial próprio ao quarto de seu filho (a). Um quarto pintado por ele, uma escultura, troféus, um cantinho de fotos só dele. Escolha a peça e aproveite na decoração. Ele vai se sentir muito especial.
Após essas dicas, temos a certeza que seu filho (a) vai adorar e poder curtir melhor o ambiente, afinal é o príncipe ou a princesa de sua casa.

4 – Podemos decorar uma casa com elementos naturais e funcionais fugindo de tudo aquilo que a sofisticação exige, tornando os ambientes sustentáveis?

Com certeza podemos abrir um leque de opções para que possamos viver em pleno contato com a natureza estando longe do modernismo temporário e permanecendo em ambientes acolhedores e sustentáveis.
A plena integração com a natureza, em aspectos visuais e de preservação, faz do especialista um convite as mais belas vistas de projeto. Usando materiais sustentáveis e produtos verdes, poderemos aplicar em pisos, estruturas, revestimentos, móveis, esquadrias e cortinas.
Um piso de cimento queimado que predomina em uma residência, além de uniformizar todo o espaço, não requer muita manutenção e confere um toque a mais de rusticidade a casa.
A partir daí teremos bons motivos para começar a decoração utilizando o tema da casa como principal referência: A Rusticidade.
Nas paredes podemos colocar alguns revestimentos de pedra, madeira ou tijolos. Nos pisos podem ser como mencionamos ou tijolos queimados formando um desenho a ser projetado. O Ladrilho hidráulico é bem vindo também nestes ambientes. Feitos à mão um por um, dão o toque especial em algumas áreas do piso.
Nos tetos, podemos esquecer o forro de gesso que não é sustentável. Aplicamos materiais fornecidos pela natureza se quisermos colocar algum elemento lá. Podem ser lambris de madeira, lascas de cana índia, bambus, ou pinturas especiais.
Nas portas e janelas devem ser de madeira, nunca de ferro ou alumínio.
Os móveis devem ser de madeira rústica ou trabalhada, mas nunca em fórmica ou texturizada.
Os objetos de decoração podem refletir a evolução da família e portanto não tem problema algum colocar fotos, adornos industriais, quadros, e eletrodomésticos, afinal estamos neste século para aproveitar todo o conforto que a tecnologia nos oferece.




5 – Podemos colocar em uma sala de apartamento, móveis grandes e estilosos que temos?

Bem a resposta é clara, se você não tiver alternativa pode sim colocar móveis grandes em ambientes pequenos, mas não é recomendável que o faça.
Caso não tenha opção e gosta d seu móvel que usava em sua casa e mudou para um apartamento, você deve colocar então menos móveis para que dê espaço para as passagens e o ambiente não ficar muito carregado.
Situações como sofás grandes, mesas compridas e peças infindáveis realmente tampam o lugar onde quer colocar, mas com jeito de arquitetura adequada você poderá sim colocar apenas alguma coisa no mesmo ambiente. Tudo grande e estiloso você pode aceitar um conselho meu: Troque os móveis e dê ou venda tudo àquilo que irá atrapalhar sua vida. As coisas devem ser sempre recicladas e uma redecoração em nossa casa, se isto permitir, irá fazer com que sintamos mais abertos às mudanças.



6 – Podemos fazer a reforma de nossa casa não gastando muito e aplicando as técnicas de arquitetura de ambientes?

Sempre é possível fazer a reforma de nossa casa ou apartamento utilizando o máximo àquilo que pode ser reformado ou mudado.

Por exemplo: Se temos um armário grande, alto, de sala, onde nestes anos todos, colocamos aparelhos de TV, vídeos, home theater, caixas de som, toca discos (lembram-se?) e alguns objetos de decoração, podemos sim fazer algumas mudanças para que ele possa ficar na moda e não ter a aparência tão pesada que fosse. Podemos cortar ao meio retirando toda a parte de cima e ficando somente com a parte onde a sua TV e outros aparelhos mais compactos possam permanecer. Mudamos o acabamento da madeira, podemos lixar e aplicar novamente o verniz, ou a cera, ou podemos também pintar o móvel, dando um toque estiloso, tipo decapé, riscado ou pátina, satinê ou provençal.
Vale à pena aproveitar aquilo que gostamos e mudarmos sua estrutura. Desta forma estaremos economizando a compra de um móvel novo.
Quanto à reforma da parte construtiva, podemos também aproveitar o máximo as paredes e trocando-se apenas o revestimento que de vez em quando deve ser alterado para melhorarmos o astral de nossa casa.
Sempre será possível fazer estas mudanças com auxílio de um projeto adequado com a finalidade de se aplicar todas as técnicas de arquitetura nos ambientes analisados. A consultoria de um profissional sempre irá economizar direcionando esta reforma para aquilo que deseja: Estar bem em seu habitat.

7 – Podemos combinar estilos de modas diferentes em nossa casa não sendo cafona?

Sem dúvida, podemos misturar estilos de móveis antigos com novos, tapeçarias e objetos muito antigos em sua casa desde que sejam colocados em ambientes diferentes.
O estilo arquitetônico da casa deve ser um só. Neste caso não podemos misturar dois ou mais estilos numa construção, desta forma vai parecer uma fantasia e casa reformada sem visão alguma do estilo e modernidade que ela deve ter.
Os móveis de estilo são orientados para que sejam colocados em áreas nobres, tais como salas de visitas, jantar, halls, corredores e sem dúvida dimensionados para caberem nos locais desejados.

Os tapetes persas, por exemplo, devem ser colocados em ambientes nobres também, não devendo ser colocados em outros ambientes para não banalizá-los. Nas áreas íntimas, o tapete trabalhado e desenhado podendo ser importado ou não é uma sugestão, mas nunca igual ao dos ambientes externos às áreas íntimas.
As cores muito fortes devem ser colocadas de forma a não carregar demais os ambientes, mas sugerem sempre a cor vermelha, azul escuro e a verde folha para aparecerem em cortinas, estofados ou paredes isoladas.


Não podemos simplesmente colocar estilos, cores e texturas em quaisquer ambientes, devemos sempre ter a sugestão de um profissional para que possa equilibrar todos estes requisitos para sua harmonização.

Não podemos também misturar aquilo que queremos em ambientes que não serão nossos para ficarmos satisfeitos com o que compramos, tais como a foto ao lado.

A questão de gosto não se discute, mas misturar temas em quartos de criança que podem ridicularizar o ambiente pode ser fatal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário